Manifestantes se assustam (vídeo) com skatistas que realizavam encontro anual de fim de ano em Copacabana. Os jovens foram chamados de “tudo vagabundo” e “infiltrados” do PT, PSOL, PcdoB. “Vão trabalhar, estudar, pagar imposto (sic)”, bradou uma senhora, irritada
Um encontro de skatistas, que coincidiu com a manifestação a favor do impeachment no Rio de Janeiro, acabou causando confusão no domingo.
Algumas das pessoas que pediam a saída de Dilma acharam que eles eram “infiltrados” de partidos políticos ‘de esquerda’ e de movimentos sociais. Os jovens skatistas foram reprimidos pela Polícia Militar. Uma vídeo-reportagem da página Analfabeto Político registrou o incidente (assista abaixo).
“Olha, veio uma galera de skate […] muita gente. A polícia se assustou porque eles eram ‘de cor’. Realmente assusta a imagem”, disse um manifestante que pedia o impeachment de Dilma Rousseff em Copacabana.
“É tudo vagabundo. Isso é coisa de vagabundo!”, afirma outra manifestante. “Andar de skate?”, questionou a repórter. “É vagabundo, tudo vagabundo, vão trabalhar, estudar, pagar imposto (sic)”, retrucou, irritada, a manifestante. “Mas hoje é domingo, eles estão andando de skate”, insistiu a repórter. “Isso aí é movimento social contra… a favor do.. do.. isso não tem que se infiltrar na nossa manifestação”, gaguejou a senhora.
Os jovens, no entanto, estavam apenas participando de um encontro que acontece todo final de ano entre os praticantes de long board. Um PM chegou a apontar uma arma para o grupo, que não reagiu. Houve, ainda, disparos de bala de borracha.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário