O FBI encontrou uma conta secreta em nome do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira em um banco da Suíça. O FBI solicitou à Justiça Suíça detalhes sobre a movimentação financeira, extratos e nomes de possíveis beneficiários. Nome de Teixeira surgiu após o bloqueio de mais de US$ 50 milhões em contas secretas da Fifa e de seus dirigentes.
Segundo a Suíça, os valores bloqueados estão ligados à investigação realizada pelos Estados Unidos sobre corrupção no futebol. Até o momento, 41 pessoas foram indicadas incluindo os ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira, Marco Polo del Nero e José Maria Marin.
Apesar dos nomes dos donos das contas não terem sido divulgados, o brasileiro seria um dos que tiveram os valores retidos. Teixeira é suspeito de receber propinas para influenciar a escolha da emissora responsável pela transmissão de jogos da Copa de 2002 no Brasil. Nome da emissora não foi divulgado em um documento datado de 2011 e expedido pela Justiça da Justiça que confirmou que Teixeira teria fraudado a Fifa juntamente com João Havelange.
Teixeira também é investigado pela suspeita de ter recebido US$ 40 milhões em propina paga pela Nike. O valor teria sido dividido entre ele e o empresário José Hawilla.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário