quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ARTISTA CRIA DESENHOS DETALHISTAS DE CIDADES INTEIRAS USANDOAPENAS SUA MEMÓRIA


Algumas pessoas podem se gabar de ter uma memória visual acima da média, lembrando-se de rostos de pessoas que viram apenas uma vez na vida ou dos detalhes de uma situação que passariam despercebidos normalmente. Porém, o holandês Stefan Bleekrode foi um passo além, ao reconstruir cidades inteiras de memória.

Algumas vezes, ele é capaz de passar meses inteiros desenhando imagens das cidades por onde passou em detalhes. Praticamente tudo é feito de memória, embora ele confesse que, em casos de emergências criativas, ele pode recorrer a algumas fotografias como um suporte para a construção das imagens. Para Stefan, os desenhos são também uma maneira de recriar a sensanção que teve ao visitar estas cidades.

Em seus trabalhos, é possível reconhecer muitas capitais europeias, como Roma, Londres,Budapeste e Paris, além de cidades americanas, como Nova Iorque. Mas o artista não se contenta em registrar apenas os lugares que existem e, muitas vezes, cria suas próprias cidades imaginárias, inspiradas pelos lugares por onde passou.

Vem ver:


Nápoles, Itália


Nova Iorque, Estados Unidos


Roma, Itália


Paris, França


Cinque Terre, Itália


Viena, Áustria


Nova Iorque, Estados Unidos


Berne, Suíça


Paris, França


Nova Iorque, Estados Unidos


Londres, Inglaterra


Bucareste, Romênia


Cidade imaginária


Manhattan, Estados Unidos

Todas as imagens © Stefan Bleekrode

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário