quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SÉRIE DE FOTOS IMPACTANTE MOSTRA A LUTA DIÁRIA DE UMA VICIADA EM HEROÍNA


Por cerca de 3 anos, o fotógrafo canadense Tony Fouhse trabalhou fotografando dependentes químicos que se reuniam em um determinado quarteirão de Ottawa. Durante todo esse tempo, tudo o que interessou a ele foi o resultado das fotografias. Contudo, quando encontrou Stephanie MacDonald, uma garota na casa dos 20 anos, viciada em heroína, algo mudou na forma com que ele encarava esses dependentes químicos.

O fotógrafo perguntou a Stephanie como ele poderia ajudá-la e a resposta foi direta: “quero ir para a reabilitação”, teria respondido ela. Fouhse aceitou o desafio e ajudou a garota durante os nove meses de tratamento e a cada momento de desespero e horror que foram necessários para se livrar do vício.

“Ela me pediu para ajudá-la a ir para a reabilitação. Eu perguntei a ela se poderia fotografar o processo enquanto ela ia de onde ela estava até onde ela queria estar. Ela concordou e nós começamos. A nossa jornada durou nove meses, começou com desespero e partiu do horror à esperança. Foram situações que Stephanie nem eu poderíamos imaginar quando começamos“, contou o fotógrafo à Feature Shoot.

Confira algumas das fotos que hoje compõem o livro “Live Through This“:
















Todas as fotos © Tony Fouhse

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário