quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

VISLUMBRE RARO COLORIDO DAS FOTOS DE GERAÇÕES PASSADAS EM NÁPOLES


Esta série de gravuras do vintage belamente captura um lado mais simples e mais idealista do Nápoles, Itália em 1900. A partir de portos pitorescas para o mar para proezas arquitetônicas deslumbrantes da cidade, as cenas dar uma sensação antiga distintivo que faz com que a coleção se destacar modernos cartões postais. Prints como estas foram criadas como lembranças, a ser recolhida em álbuns de fotos e compartilhado com as gerações futuras, dando um vislumbre claro para a vida agitada rua eo crescimento agrícola da cidade portuária.

Flashes para o passado, as paisagens existentes e cenas de rua culturais dão um sabor da vida cotidiana que visava apelar para viajantes. Feito para assemelhar-se fotografias a cores, eles são realmente uma coleção de fotolitos de tinta com base criada usando o processo PHOTOCRO. Este processo foi particularmente popular no final de 1800 e início de 1900, pouco antes de a fotografia de cor tornou-se uma tendência de obscurecimento. Coleções como estas na Itália, cria um anseio nostálgico e proporciona uma sensação vívida de ser transportado de uma centena de anos no passado. 
























Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário