segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

AOS 69 ANOS, MORRE DAVID BOWIE - COM VÍDEO E LISTA DE MUSICAS A OUVIR


Um dos artistas mais influentes, inovadores e completos do último século, David Bowie, morreu na noite de domingo (10/1), aos 69 anos. A notícia foi confirmada pela página oficial de Bowie no Facebook: “David Bowie morreu de forma tranquila, cercado por seus familiares, após uma brava luta de 18 meses contra um câncer”. Seu filho, Duncan Jones, também usou o Twitter: “Muito triste em dizer que isso é verdade. Ficarei off-line por um tempo. Amor para todos”.

Só mesmo um artista do naipe de Bowie para nos fazer um disco, propositalmente, para ser o último da sua vida. Pelo menos é o que diz o produtor, Tony Visconti: “Ele fez Blackstar para nós, o seu presente de despedida. Eu sabia que dentro de um ano, este [a morte] seria o caminho”, escreveu também no Facebook. E, de fato, depois da fatídica notícia, os pontos se ligam.

Primeiro, o nome do disco: Blackstar. É quase sempre uma estrela preta que aparece ao lado da data de nascimento nas lápides dos cemitérios, um símbolo reconhecido mundialmente. Depois, o single “Lazarus” e a citação ao próprio personagem bíblico Lázaro, que aparece no evangelho de João e é ressuscitado por Jesus. E o próprio clipe, que começa com a frase “”Olha aqui, eu estou no céu/Eu tenho cicatrizes que não podem ser vistas”. O vídeo, tido como perturbador por muitos fãs, mostra David Bowie numa cama.

No Spotify, as faixas de Blackstar já apareciam entre as mais ouvidas de David Bowie. Agora, com a notícia da sua morte, o cenário por mudar nos próximos dias e os clássicos da sua carreira devem subir de posição. Assim como aconteceu com “Ace Of Spades”, do Motörhead, que estreou em diversos rankings da Billboard após a morte de Lemmy Kilmister, David Bowie deve aparecer nos rankings da próxima semana devido à mobilização dos seus fãs.


Ouça como está, por enquanto, a lista de 10 músicas de David Bowie mais ouvidas no Spotify:

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário