quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PORQUE ESSE CINEMA DISTRIBUIU GARRAFAS IMPOSSÍVEIS DE ABRIR PARA OS CLIENTES - COM VÍDEO


Em tempos de crise hídrica, não conseguir abrir uma garrafa d’água na hora da sede pode ser frustrante. Um cinema de Los Angeles colocou a ideia à prova quando distribuiu garrafas aos clientes, mas que eram impossíveis de abrir. Para a surpresa da plateia, eis que surge no telão o vídeo de uma causa social que, há anos, é urgente: a falta de água potável em diversas cidades africanas.

Todo mundo sente sede e precisa de, no mínimo, 2 litros d’água por dia para hidratar o corpo. Acontece que 1 em 9 pessoas ao redor do mundo sofre com escassez, não tendo acesso a absolutamente nada para beber. Cerca de 2 mil crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas por água contaminada. E obviamente não paramos para pensar nisso no nosso dia a dia, talvez apenas quando nos falte algo tão fundamental quanto.

Com essa experiência, o The Water Project chamou a atenção para a causa de um jeito criativo e inusitado, incomodando o público presente na sala de cinema e ao mesmo tempodespertando a consciência coletiva. A situação é ruim, mas ela está sendo revertida aos poucos. Entre 1990 e 2002, 1 bilhão de pessoas ganharam meios de consumir água potável, número crescente que vem carregado de novas possibilidades.

Além de chamar a atenção para o problema, o projeto também arrecada fundos para manter a água em alcance de todos. Dá uma olhada no vídeo e pense sobre a forma como você consome este recurso natural, que ainda faz falta para tanta gente:












Todas as fotos via divulgação


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário