quarta-feira, 28 de maio de 2014

BRASIL: PROTESTO REÚNE 150 CONTRA TRABALHO ESCRAVO NA M.OFFICER


No dia em que está prevista na agenda do Senado a votação da PEC do Trabalho Escravo, cerca de 150 manisfestantes ligados ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo se reuniram nesta terça-feira 27 para protestar em frente ao shopping Paulista, na capital, contra a marca de roupas M.Officer.

A empresa de roupas foi flagrada pelo Ministério Público do Trabalhono último dia 6, pela segunda vez, com trabalho escravo em uma de suas oficinas de costura. O primeiro flagrante foi feito em novembro de 2013. Na ocasião, a justiça chegou a bloquear 1 milhão de reais da empresa M5 Indústria e Comércio Ltda, que detém a marca M.Officer.

Segundo o diretor das relações sindicais dos comerciários de São Paulo, Josimar Andrade, a data do protesto foi escolhida para pressionar as votação da PEC 57A/1999, que há 15 anos tramita no Senado. “Essa PEC é importante pois vai penalizar com mais firmeza os responsáveis, ameaçando-os com expropriações”, disse Andrade. "Em 2011, quando desencadeou a denúncia de trabalho escravo na Zara, nosso sindicato já se articulou para enfrentar o problema e levar para as ruas esse debate, para provocar mudanças." Andrade destacou a criação da lei estadual nº 14.946/2013, que cassa o registro de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas flagradas com trabalho escravo.

Brasília. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), segundo informações da Agência Senado, recebeu nesta terça-feira 27 representantes do Movimento Humanos Direitos (MHUD) e prometeu fazer o possível para que a PEC do Trabalho Escravo seja votada o quanto antes.

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário