terça-feira, 27 de maio de 2014

O METROPOLITAN MUSEUM OF ART LANÇAMENTOS 400.000 HI-RES IMAGENS ON-LINE PARA O PÚBLICO


O Metropolitan Museum of Art recentemente fez público um extenso arquivo de 400 mil imagens de alta resolução disponíveis para download e uso não-comercial. Dividido em categorias que variam de Arte Asiática de pinturas europeias para a América Artes Decorativas para geral destaques, a coleção é um enorme tesouro de arte visual, história e enriquecimento cultural que abrange séculos e continentes. Aqui estão algumas das nossas escolhas favoritas da Fotografia coleção, que conta com 18 mil imagens do século 19 até agora.

Thomas P. Campbell, diretor e CEO da The Metropolitan Museum of Art, diz: "Através desta nova política, de acesso livre, nos unimos a um crescente número de museus que permitem o acesso gratuito a imagens de arte no domínio público. Estou muito satisfeito que a tecnologia digital pode abrir as portas a este tesouro de imagens de nossa coleção enciclopédica ".

A coleção é tão impressionante como é grande, por isso certifique-se de verificá-la para si mesmo e passar uma hora (ou vários) se perder neste incrível arquivo de imagens.

Acima: Kinder in einem Feriendorf / Martin Munkacsi / 1929

Cabeça de Homem com chapéu e charuto / Leon Levinstein / 1960 

The Bubble / Alvin Langdon Coburn / 1908 

O Steerage / Alfred Stieglitz / 1907 

Isambard Kingdom Brunel em pé diante do Chains lançamento do Great Eastern / Robert Howlett / 1857 

Grupo de Treze Decapitated Soldiers / Desconhecido / 1910 

Senhorita Gladys Lawrence - O Seashell / Frank Eugene / 1910-1913 

a mão do homem / Alfred Stieglitz / 1902 

Filhas de Jerusalém / Julia Margaret Cameron / 1865 

Um estudo, No. 1 / Rudolph Eickemeyer / 1901 

Atenciosamente, Woodrow Wilson / Arthur S. Mole / 1918 

Estudo de Flor, Rosa de Saron / Adolphe Braun / 1854 

Rua Minstrel, Gose / Shinichi Suzuki / 1870 

Metropolitan Museum of Art Website

Fonte: Fubiz, Colossal, PetaPixel

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário