terça-feira, 27 de maio de 2014

FOTÓGRAFO USA A CÂMERA 130-YEAR-OLD PARA CAPTURAR IMAGENS DE MODERN ENGLAND


Na era do Photoshop, snaps de telefone celular, e fotografia digital, fotógrafo britânico Jonathan Chaves destaca-se com a sua paixão pelo colódio (ou prato úmido) processo, um processo fotográfico cedo que foi inventado por Frederick Scott Archer na década de 1850. Armado com sua câmera Cerca de madeira de 130 anos de idade e uma lente de 1920, Chaves perambula pelas ruas de Newcastle, a captura de imagens marcantes da atual Inglaterra, em uma estética a preto e branco clássico.

Fotos originais "chaves justapor o passado eo presente de uma forma intrigante. À primeira vista, muitos de seus tiros de rua retratando arquitetura Edwardian e paralelepípedos calçadas parecem que pudesse ter sido capturado ao longo de um século atrás, mas um exame mais atento revela sinais reveladores do presente: carros elegantes, grafite contemporâneo, lâmpadas de rua elétrica, penteados modernos e roupas. Método preferido do fotógrafo de captar cenas da era digital em uma cidade histórica usando um velho, o processo analógico levanta questões fascinantes sobre o tempo, permanência e tecnologia.

Por causa das inúmeras etapas envolvidas na captura de imagens utilizando o processo de colódio, Chaves diz que só leva dois a seis fotos por dia. O processo inicia-se na câmara escura por vazamento colódio em um lado do vidro e, em seguida, mergulhando-o de nitrato de prata, o que faz com que seja sensível à luz. Enquanto ainda na câmara escura, a placa é então carregado na grande câmara e levado para o local de disparo desejado Keys. Para fotografar uma cena, a tampa da lente foi removida para expor a placa à luz por vários segundos ou mesmo minutos. A placa é então levado de volta para a câmara escura e desenvolveram de uma forma similar à película negativos. A placa final pode ser selada com verniz para parar a prata da oxidação, a criação de um registro permanente que pode existir por séculos. No geral, todo o processo para cada foto leva cerca de 15 minutos, mas Chaves encontra-se altamente satisfatória. Ele diz: "É definitivamente muito mais gratificante do que a fotografia digital por causa do tempo e da atenção necessária para cada imagem."

Jonathan Chaves no Flickr

Fonte: Diário Geek Mostrar, Daily Mail

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário