quinta-feira, 29 de maio de 2014

POLÍTICOS SE BEIJAM CONTRA A HOMOFOBIA



A pedido de uma revista, políticos espanhóis do mesmo sexo posaram para foto mostrando que “não é necessário ser homossexual para apoiar os direitos das pessoas LGBT”

A revista digital Nosgustas.com pediu aos políticos da Espanha que fizessem um gesto de apoio à causa LGBT. Sob o argumento de que “não é necessário ser homossexual para apoiar os direitos das pessoas LGBT”, pessoas do mesmo sexo foram convidadas a se beijar para uma fotografia.

Apenas quatro políticos aderiram à campanha, o que, para a revista, já é muito. De acordo com eles, esse tipo de gesto é cada vez mais necessário já que na própria Europa existem países com “leis anti-homossexualidade”. Os responsáveis pela ação também ressaltaram que em alguns lugares da África, os homossexuais chegam a ser punidos com pena de morte.

Os fotografados são Mónica Oltra com Mireia Mollá, ambas deputadas da Corte Valenciana pelo partido Compromís, e Pedro Sánchez, candidato ao Parlamento Europeu pela Primavera Europeia, com Tomás Mestre, ex-candidato à prefeito de Alicante também pelo partido Compromís. Outros políticos manifestaram vontade de participar da campanha, mas devido ao período eleitoral, a revista não conseguiu reunir todos no mesmo local.

Fonte: Revista Forum

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário