terça-feira, 27 de maio de 2014

SÃO FRANCISCO REFLETIDO E FRAGMENTADO EM POÇAS


À primeira vista, estas fotografias fantásticas são um pouco surreal. Para a série, fotógrafo Angela Maio Chen vira tudo de cabeça para baixo, a fim de retratar a cidade de San Francisco a partir de ângulos únicos cada paisagem urbana é tomada como um reflexo em uma poça.

Ao concentrar-se no chão, em vez de o horizonte, Chen transforma a arquitetura, pontes e calçadas em objetos mágicos que são, a princípio, um pouco confuso para decifrar. Após a inspeção perto, cada reflexão aquosa revela-se como uma combinação criativa de vários elementos urbanos e calçadas texturizados ao longo das ruas de San Francisco.

Às vezes é fácil de decifrar as imagens espelhadas, simétricas, mas, em outros momentos, as partes fragmentadas da cidade se reúnem em formações abstratas. Do ponto de vista criativo do artista, o mundo está cheio de admiração inesperado. Ela capta essa exposição através de sua lente e ela convida os espectadores a ver o mundo de forma diferente, investigando as cenas comuns com um novo olhar.

Angela Maio Chen no Instagram

Fonte: Laughing Squid

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário