quinta-feira, 29 de maio de 2014

SNOWDEN: NSA DESCONHECE DIMENSÕES DE VAZAMENTO DE DADOS – COM VÍDEO


As agências de inteligência dos EUA não sabem toda a dimensão do vazamento de informações sensíveis, disse o ex-oficial da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos EUA, Edward Snowden.

"Eles não têm ideia quais documentos, em geral, lhes foram subtraídos. O controle estava tão indolente e desleixado que qualquer empresário privado, sem já falar de funcionários públicos, podia entrar no prédio da Agência de Segurança Nacional, pegar em qualquer coisa e sair com isso sem que eles nunca o soubessem", disse Snowden em entrevista à NBC.

De acordo com ele, é um problema que deve ser resolvido e os responsáveis devem ser levados à justiça. O ex-oficial da inteligência julga também que as autoridades dos EUA devem investigar se tinha havido antecedentes semelhantes.

Além disso, o ex-funcionário da NSA afirmou não estar relacionado com as autoridades russas.

"Eu não tenho relações com o governo russo. Nunca me entrevistei com o presidente russo. O governo russo não me apoia. Eu não recebo o dinheiro deles", especificou Snowden à NBC.

Veja a entrevista completa de Snowden à NBC (em inglês).


Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário