quarta-feira, 28 de maio de 2014

EUA TRASLADAM DOIS DRONES ESTRATÉGICOS PARA O JAPÃO A FIM DE ESPIONAR A CHINA E A COREIA DO NORTE


As Forças Armadas dos EUA têm colocado dois veículos aéreos não tripulados (VANT) Global Hawk na base aérea de Misawa, no extremo nordeste de Honshu, a maior ilha japonesa, segundo relata o Ministério da Defesa do Japão.

O primeiro dos dois VANTs de reconhecimento estratégico chegou para a base no sábado e o segundo, nesta quarta-feira. Os drones foram transferidos da ilha de Guam, onde tufões frequentes dificultam voos regulares na temporada de verão.

Supõe-se que os drones estacionados na base de Misawa vão realizar desde o início de junho voos de reconhecimento regulares. De acordo com especialistas, a sua principal missão será a de monitorar a China e a Coreia do Norte.

O Global Hawk pode efetuar operações de rastreamento durante 30 horas consequentes, desde altitudes variáveis entre 15 e 18 quilômetros. O radar da aeronave é projetado para operar em quaisquer condições meteorológicas, fornecendo uma sequência de imagens contínua e com uma resolução de 1 metro. O dispositivo é dotado também do chamado "modo pontual", o qual permite tirar fotos com uma resolução de 0,3 metros.

O pessoal da base de Misawa só irá ser envolvido nos preparativos da decolagem e pouso, enquanto o controle dos VANTs em voo será realizado a partir de um centro localizado no território dos EUA.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário