quarta-feira, 28 de maio de 2014

CIENTISTAS ALEMÃES CONCEBEM DISPOSITIVO PARA CONTROLAR AERONAVES POR PENSAMENTO - COM VÍDEO



Cientistas das Universidades Técnicas de Munique e de Berlim apresentaram um dispositivo para controlar aviões pelo pensamento.

De acordo com o engenheiro Tim Fricke, o objetivo do projeto que ele chefia consiste em facilitar a capacidade de manejar aeronaves a um número maior de pessoas interessadas.

"Graças a esta tecnologia, a arte de aeronavegação em si poderá se tornar mais fácil, o que reduziria a carga sobre os pilotos, elevando, por conseguinte, a segurança de voos", explicou Fricke.

Os desenvolvedores do dispositivo já fizeram vários testes bem sucedidos no simulador, dos quais participaram pessoas com diferentes níveis de formação, incluindo um novato totalmente desprovido das habilidades de pilotar. Alguns dos participantes dos simulacros conseguiram fazer pouso inclusive em condições de baixa visibilidade.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário