sexta-feira, 16 de maio de 2014

BELEZA A PARTIR DOS 100 ANOS


Série do fotógrafo Anastasia Pottinger Centenários apresenta excelentes retratos em preto-e-branco de pessoas que são mais de 100 anos de idade. Tudo começou quando uma mulher de 101 anos de idade, ofereceu-se para sentar-se para ela, com uma ressalva - ela faria qualquer coisa, contanto que ela não pôde ser identificado através das imagens. Quando Pottinger depois revisou o trabalho, ela sabia que tinha algo especial e ele a incentivou a continuar por este caminho.

Podemos ver todos os detalhes brilhantes em corpos destes sujeitos anônimos. Luz e sombra trabalham juntos para revelar cada dobra, ruga, e local em imagens estrategicamente recortadas de Pottinger. A visão de perto resulta em uma aparência quase abstrato; como nós admirar a bela padronização e linhas sutis dentro da composição, por um momento nos esquecemos de que estamos a olhar para fotos de pessoas.

Estes retratos pode lembrá-lo de envelhecimento entes queridos e como transformar seus corpos com o tempo. Eles também poderiam fazer você pensar sobre como você vai olhar quando você for mais velho. De qualquer maneira, Centenários é uma série emocionante que quase todo mundo pode sentir algum tipo de conexão emocional com.


Fonte: Anastasia Pottinger

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário