quarta-feira, 14 de maio de 2014

PINTURAS DE LAMA


Artista japonês Yusuke Asai decoravam as paredes eo teto da sala de aula com um mural alastrando, intrincado pintado com lama. Curvas radicais, padrões e formas formar representações abstratas de pessoas, plantas e animais nesta magnífica pintura. Para aqueles que a sorte de vê-lo em pessoa, o trabalho de Asai contribui para uma experiência completamente imersiva, como os espectadores podem olhar em todas as direções para encontrar detalhes alegres e complexidades do universo abstrato que Asai criou.

Asai pintou esta obra de arte impressionante na Escola Niranjana como parte do Festival de Arte de parede realizada em Sujata Village, uma pequena aldeia no pobre estado de Bihar do Nordeste da Índia. Juntamente com outros artistas japoneses e locais, Asai usado nas paredes da escola, como sua tela, a fim de aumentar a conscientização sobre a forma como as crianças e moradores de Bihar viver.

Outro objetivo dos artistas era trazer a arte para a vida dos alunos, que estão isoladas de centros culturais, como Nova Delhi.Asai usado sujeira local, pó, cinza e palha para produzir suas pinturas de parede, como forma de apreciar a terra e da terra que os agricultores 'local dependem para sua subsistência. Após a exibição das pinturas de lama, Asai trabalhou com as crianças para enxugar seu trabalho, retornando o material para o solo e ensinar aos alunos o significado da vida como um ciclo.


Fonte: Yusuke Asai

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário