quarta-feira, 25 de março de 2015

CAMPANHA LEMBRA QUE A ROUPA NÃO DEFINE O CARÁTER DE UMA MULHER


Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade machista, na qual mulheres não recebem os mesmo salários que os homens e são discriminadas por tomarem determinadas atitudes, como por exemplo, sair com várias pessoas ou usar roupas mais curtas e decotes. A campanha da organização suíça Terre des Femmes tem como objetivo promover a igualdade de gêneros e mostrar que o comprimento da roupa da uma mulher não é parâmetro para definir o seu caráter. Será que usar uma saia curta ou um decote é sinônimo de promiscuidade?

O anúncio da campanha contém fotografias das partes do corpo de mulheres e mostra uma régua, com diferentes categorias, que variam de acordo com o tamanho das roupas e do salto alto: puritana, antiquada, entediante, provocante, atrevida, “pedindo/querendo algo” evagabunda; com a seguinte frase: “Não Meça o Valor de uma Mulher pelas Suas Roupas”. O anúncio da ONG pretende gerar uma reflexão sobre o preconceito que as mulheres enfrentam em relação às suas vestimentas.

A ONG luta contra violação dos direitos humanos de mulheres e meninas e cuida de assuntos relacionados com mutilação genital feminina, violência doméstica e tráfico de mulheres. Sua principal missão é criar uma sociedade justa e pluralista, na qual todas as pessoas possam ser respeitadas independente do gênero, raça ou orientação sexual.

Veja abaixo algumas fotos desta inteligente e criativa campanha criada pela diretora de arte Theresa Wlokka e por alunos da Miami Ad School de Hamburgo:



I

Imagens via Theresa Wlokka

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário