sexta-feira, 20 de março de 2015

4 PROVAS INCRÍVEIS DE COMO A PRIMAVERA TRANSFORMA OS LUGARES


A primavera chegou para muitos países. As ruas, parques e jardins ficam mais coloridos e alguns quase irreconhecíveis. Além disso, acaba sendo uma ótima época para conhecer novos lugares porque é baixa temporada e as cidades ficam mais vazias do que no verão.

A magia dessa estação do ano encanta os visitantes e, por isso, decidimos reunir uma lista de lugares que se transformam com a chegada da primavera. Vem ver:
1. Halle Forest, Bélgica

A cada estação, a Floresta de Halle, na Bélgica, ganha uma nova aparência. Durante o inverno, tudo fica branquinho. No outono, as árvores secam. Já na primavera, as flores colorem todo o caminho, e as árvores dão folhas e frutos. Só de olhar, deu vontade de conhecer nas três estações, não é?






Foto © Walter Spoor
2. Skagit Valley, EUA

Em Washington, o inverno é rigoroso. Por isso, não tem jeito – as montanhas sempre ficam cobertas de neve. O que muda mesmo é o Skagit Valley, que se enche de tulipas. Quando surge a primavera, é flor que não acaba mais! São tantas flores que durante todo o mês de abril acontece o Skagit Valley Tulip Festival. Só em 2014, o festival recebeu visitantes de 53 países. São centenas de milhares de pessoas por ano. Em 2015, Skagit Valley Tulip Festival promete ser, de novo, o espetáculo mais belo de Washington.


Foto © Joel Hoines


Foto via
3. Cornwall, Inglaterra

Cornwall é um condado na Inglaterra que fica dominado por magnólias nesta época do ano. Justamente por isso, é em março e abril que o lugar recebe mais visitantes. Há um boato de que a primavera chega primeiro em Cornwall do que no resto do Reino Unido. Isso porque a população considera que a estação chegou quando sete árvores dão, cada uma, 50 flores. Em 2014, isso aconteceu dia 3 de março. A conta de twitter Gr8Gardens traz as novidades do Cornwall Spring Story.

O clima por lá é ameno e a península é conhecida por suas paisagens selvagens. Ainda intocadas, algumas partes são protegidas por destaque de beleza natural. O condado fica a apenas uma hora de avião de Londres. Por lá, alguns Local Friends (moradores que ajudam pessoas a conhecer melhor os lugares) podem ser alugados, o que vai tornar a viagem mais especial ainda.


Foto © PippinRunWild


Foto © Rough Guides
4. Mountain Yoshino, Japão

No Japão, a diferença não é tão grande, é verdade. Mas temos que admitir que quanto mais rosa, mais bonita fica a Mountain Yoshino. As responsáveis pelo tom são as cerejeiras, típicas na região. A paisagem fica ainda mais especial durante o nascer do sol, quando o céu acompanha os tons da montanha.


Foto via


Foto via

Muitos outros lugares ficam lindos na primavera. Alguns, nem imaginamos que existam. Por isso, fuja da rota turística e descubra os lugares que só os locais conhecem! 

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário