sexta-feira, 27 de março de 2015

ARTE NA PELE: FRANCESA TRANSFORMA PONTO CRUZ TATUAGEM


Ponto Cruz é uma técnica de bordado que consiste em criar formas e figuras ao ligar, com linha, pontos em um tecido. Mais antigo que você possa imaginar, esse tipo de bordado é um passatempo famoso principalmente entre os mais velhos. Contudo, isso não quer dizer que ele esteja fora de moda.

A técnica, que frequentemente é vista em bolsas, roupas e acessórios para casa, é a grande inspiração da tatuadora francesa conhecida como Mariette. A moça, que tatua no estúdio Turbo Zéro, em Nantes, França, cria todos os desenhos e palavras em um estilo que imita a técnica do Ponto Cruz. Todas as peças são feitas nas cores azul e vermelho e, na pele, têm um surpreendente efeito 8-bits.

Mais incrível ainda é a perfeição com que a artista consegue criar os pequenos traços. Confira alguns de seus trabalhos:




















Todas as fotos © Mariette/Turbo Zero

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário