sexta-feira, 20 de março de 2015

HOMEM CEGO E AMIGO COM BRAÇOS AMPUTADOS JÁ PLANTARAM MAIS DE 10 MIL ÁRVORES NA CHINA


10 anos foi o tempo que os amigos Jia Haixia e Jia Wenqi precisaram para plantar 10 mil árvores na China. Haixia nasceu cego de um olho e perdeu o outro em 2000 em um acidente de trabalho, enquanto Wenqi perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos.

Mas as dificuldades físicas não foram empecilho para a dupla começar a reviver o ambiente em torno da vila de Yeli, no nordeste da China. Para que a empreitada fosse possível, eles já arrendaram oito acres de terras do governo e começaram a plantar árvores para proteger a vila de inundações. A motivação é tanta que os dois acordam às sete da manhã todos os dias para plantar novas mudas.

Recentemente, a história de ambos se espalhou por todo o mundo e trouxe boas novidades: diversas pessoas doaram dinheiro para ajudá-los com uma pensão, enquanto Haixia pôde voltar a enxergar com o olho esquerdo graças a uma cirurgia que uma equipe de profissionais da saúde se ofereceu para realizar gratuitamente.

Mais uma daquelas histórias de superação que merece ser compartilhada:





Foto via











Fonte: Quegiaoba

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário