sexta-feira, 20 de março de 2015

FOTÓGRAFO REGISTRA O COTIDIANO EM COMUNIDADE ALTERNATIVA QUE VIVE DE FORMA SUSTENTÁVEL NO INTERIOR DOS EUA


Ao norte de Richmond, no estado norte-americano da Virgínia, 90 adultos e 15 crianças vivem em uma comunidade à parte, em que compartilham trabalho, valores e levam a sustentabilidadea sério. Criada em 1967, a Twin Oaks Community busca uma vida longe do asfalto e da violência urbana. Isolados, eles conseguem se manter devido à produção de tofu e redes, que comercializam em cidades da região.

O fotógrafo norte-americano Aaron Cohen foi autorizado a passar uma semana no convívio destas pessoas e registrou, em uma série surpreendente, como é viver longe do que conhecemos como sociedade padrão. Todo o lucro obtido com as vendas dos produtos é dividida entre os moradores adultos em um sistema de créditos por trabalho. Em média, as pessoas por lá trabalham 42 horas por semana, seja ela um cuidador de crianças ou o responsável por embalar os tofus. Todos os dias, os moradores se reúnem para o almoço e para o jantar, refeições que são feitas com vegetais frescos plantados na propriedade, e leite, ovos e carnes também de animais criados por lá.

Embora muitas comunidades alternativas tenham sido criadas nos anos 70, poucas delas sobreviveram. Diferente do que eram esses grupos antigamente, hoje Twin Oaks se parece com um pequeno vilarejo e deixa para trás ideias como a nudez e o uso de drogas, comumente atreladas a diversas comunidades hippies.

Confira algumas das fotos tiradas por Cohen e inspire-se:















Todas as fotos © Aaron Cohen

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário