sexta-feira, 27 de março de 2015

REGISTRADO EM 2012 UM RARO VISLUMBRE DO POVO DE ALTA HIMALAYA


Fotógrafo francês e diretor de cinema Éric Valli ocupa um lugar especial em seu coração para o Himalaia. A faixa é o lar de alguns dos picos mais altos do planeta, incluindo o mais alto, o Monte Everest. O Himalaia atravessar cinco países: Butão, Índia, Nepal, China e Paquistão, com os três primeiros países ter soberania sobre a maioria da escala.

Valli passou a maior parte de sua carreira como fotógrafo geográfica trabalhando para National Geographic Revistae The Sunday Times , capturando muitos locais inacessíveis do mundo em câmera. Ele é um especialista nas montanhas do Himalaia, e em 1999 dirigiu o filme de aventura Himalaya , sobre a sobrevivência nos Himalaias. O filme foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.

As fotografias que Valli leva transportam-nos para uma região do mundo que a maioria de nós nunca vai visitar.Enquanto as imagens dão-nos um pequeno pico nas vidas dessas pessoas, muitas perguntas permanecem, tais como a forma como eles encontrar comida, água e abrigo. Só podemos imaginar o tipo de condições que estas pessoas devem viver através de e o tipo de espírito que é preciso para sobreviver.

"Por 20 anos eu caminhei esta região implacável sempre com uma Leica na minha mão", diz Valli dos Himalaias."Continuo cativado pelas paisagens deslumbrantes e da bondade das pessoas."


Fonte:Eric Valli

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário