segunda-feira, 30 de março de 2015

LÍDER DO SETOR DE DIREITA: UCRÂNIA PODE ENFRENTAR UM NOVO MAIDAN, AINDA MAIS SANGRENTO


A Ucrânia pode enfrentar um terceiro Maidan, disse Dmitry Yarosh, deputado ucraniano e líder do grupo extremista Setor de Direita, em entrevista ao jornal Obozrevatel.

“Na Ucrânia tudo é possível. Sobretudo um novo Maidan. As pessoas têm dignidade. E quando elas estão fartos, saem para o Maidan”, manifestou Yarosh.

Maidan, para além de ser a praça principal de Kiev, passou a significar também o próprio golpe de Estado ocorrido na Ucrânia.

Ele tem certeza que, se acontecer um novo Maidan, será mais sangrento que o precedente. 

“Com certeza o novo será muito… diferente, digamos. As pessoas têm tantas armas nas mãos que ninguém ficará em barracas à espera por um mês ou dois, cantar canções e agitar lanternas. E isto é algo que nós não queremos”, frisou.

Yarosh confessou que se vê obrigado a convencer alguns membros da organização de que, na situação atual, um novo Maidan pode resultar em perda do Estado ucraniano.

“Temos rapazes radicais que já gritam: vamos fazer isto agora! Especialmente a juventude que sentiu este espírito de liberdade – e agora estão prontos a assaltar já amanha a Suprema Rada e a administração presidencial e atirar todos fora dali. Tentamos explicar-lhes que assim vamos perder o Estado”, manifestou.

O Setor de Direita é uma união de organizações nacionalistas de extrema direita. Em janeiro e fevereiro de 2014, os combatentes do movimento participaram em confrontos com a polícia e no assalto a edifícios administrativos em Kiev. Depois de abril, participam no esmagamento dos protestos no leste da Ucrânia, ao lado do exército ucraniano. Em março de 2014, o movimento foi transformado em partido político, liderado por Dmitry Yarosh, mantendo ao mesmo tempo o seu braço armado.A atividade do Setor de Direita é proibida na Rússia. 

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário