quinta-feira, 26 de março de 2015

FOTOS DAS TRIBOS NÔMADES DA MONGÓLIA


Depois de viver no Nepal e Tibet e explorar o Himalaia há mais de uma década, fotógrafo Hamid Sardar-Afkhami decidiu que ele iria viajar para a Mongólia exterior para documentar as tribos nômades e seu modo de vida única.Um estudioso de tibetanos e mongóis línguas que recebeu seu Ph.D. da Universidade de Harvard, em sânscrito e Estudos Tibetanos, Sardar era a pessoa certa para capturar as pessoas dukha, últimos pastores de renas nômades da Mongólia. O Dukha são um antigo grupo de pessoas de ascendência Turk que são dependentes de rena para o seu modo de vida. Além do leite e queijo, a rena fornecer transporte para a caça. Eles estão montados para caçar alces e javalis selvagens.

A tribo Dukha está desaparecendo rapidamente. Apenas cerca de 44 famílias dukha permanecem, ou entre 200 a 400 pessoas. Na década de 1970, estima-se que havia uma população de cerca de 2.000 renas mas esse número, desde então, reduziu-se a cerca de 600.

Sardar não só capturou fotos fascinantes deste cultura perdida, ele atirou em um filme chamado The People renaque se seguiram uma família em suas migrações sazonais.

Eis a sinopse:. ". No norte da Mongólia, existe uma aliança sagrada entre as pessoas, espíritos ancestrais e renas Este filme é um retrato íntimo de uma família de dukha nômades rena seguir sua migração através das florestas da província de Hovsgol da Mongólia Eles se movem com uma manada de cerca de uma centena de renas por uma floresta sagrada habitado pelos espíritos de seus antepassados, que se comunicam com os vivos através de canções. A mais antiga Dukha, é um vidente divino, um de 96 anos de idade xamã, chamado Tsuyan. Ela é o elo entre . as canções de cura da floresta antepassados, seu povo e suas renas Ela é a peça central de uma aventura extraordinária que une pessoas e animais em uma das regiões mais selvagens da Mongólia - onde as pessoas ainda vivem e caçam em uma floresta dominada por seres sobrenaturais. Para viver em harmonia com eles, as pessoas tinham que aprender a respeitar a natureza e os animais e para passar para baixo suas crenças, de geração em geração, invocando as linhas de músicas de seus antepassados ​​falecidos. "

O filme ganhou um prêmio do júri de Melhor Filme para a Cultura da montanha no Banff Mountain Film Festival.


Fonte: Hamid Sardar-Afkhami

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário