quarta-feira, 25 de março de 2015

OS RESULTADOS FANTÁSTICOS DA JUNÇÃO DE ARTE COM ANATOMIA - COM VÍDEO


O artista Danny Quirk faz pinturas anatômicas de um realismo surpreendente usando o próprio corpo humano como tela. Os músculos, tecidos, ossos e órgãos desenhados são tão realistas que até parece que a pele da pessoa foi aberta ou rasgada. Algumas pessoas consideram suas obras mórbidas ou assustadoras, mas para Danny seus desenhos revelam as maravilhas internas que existem dentro de nós, que nos permitem andar, respirar e viver.

Danny utiliza látex líquido, tinta acrílica e canetas para fazer seus desenhos e expor o funcionamento interno do corpo humano. Ele começou a criar estas pinturas em resposta àfrustração de ser rejeitado em programas de ilustrações médicas. Agora, o artista usa suas pinturas corporais para ilustrar livros e ensinar anatomia em seminários no ”Immaculate Dissection“, voltados para estudantes, profissionais emergentes e qualquer pessoa interessada no corpo humano.

Confira abaixo o vídeo do artista realizando seus desenhos e se surpreenda com essas obras ultra realistas:





















Todas as fotos © Danny Quirk Artwork

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário