quarta-feira, 18 de março de 2015

IOC DO HELICÓPTERO CAIMAN NAVAL FRANCÊS, COM LANÇAMENTO DE TORPEDO MU90


Na sexta-feira, 13 de março, o helicóptero Caiman Marine (versão naval do NH90) da Marinha Francesa (Marine Nationale) recebeu por parte do Estado Maior daquela força a declaração de capacidade de operação inicial (IOC – Initial Operational Capability) com emprego do torpedo antissubmarino MU90.


Nas imagens ao lado, acima e abaixo, pode-se ver o helicóptero configurado para ASW (guerra antissubmarino – anti-submarine warfare) com o torpedo, cujo lançamento é realizado na foto do alto.

Essa IOC é um marco para a capacidade conjunta FREMM / Cayman, que agora pode lidar autonomamente com mais ameaças subaquáticas. O primeiro helicóptero Caiman Marine foi recebido pela Marinha Francesa em maio de 2010, e um helicóptero do tipo, embarcado na fragata de defesa aérea Chevalier Paul, atualmente está participando da Missão Arromanches (no Golfo Pérsico).


Fonte: Marinha Francesa

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário