terça-feira, 30 de junho de 2015

ARTISTA LIGA PORTAS DE MADEIRA ANTIGAS EM GIGANTES STREET ART MURAIS


O artista belga Stefaan De Croock fez com mobiliário de antigas portas em tempo integral na 'Strook, "este projeto artístico que começou em 2011 onde evita repintar qualquer material que ele encontra.

"Cada escultura ou pintura mural reciclado tem sua própria história. Neste caso, a parede sobre a qual eu construí a instalação também foi uma inspiração ", disse ele Modern Met. 

"A melancólica, postura frágil da figura simboliza uma pessoa no conforto de sua casa."

Strook de terminar um mestrado em Belas Artes em design gráfico em Sint-Lucas, em Ghent, Bélgica. Sua primeira exposição foi realizada em 2010, e ele mostrou o seu trabalho em toda a Europa e os Estados Unidos.

"Eu gosto de trabalhar com madeira descartada. É como um regresso no tempo "


"Cada escultura ou pintura mural reciclado tem sua própria história"


"Eu sempre mantenho um olho aberto para a madeira. A "seleção" é quase tão importante como a fabricação da obra de arte "


Não pinto a madeira, deixando-a falar por si



"Madeira e Paint é uma espécie de conversa entre materiais diferentes"



"Nós somos todos tão diferentes e tão idênticos"



"Cada pedaço [de madeira] tem sua própria história e vem junto em uma nova composição e forma uma nova história"


Fonte: Mais informações: Strook

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário