segunda-feira, 29 de junho de 2015

BRASIL: PREFEITURA DE SP PROÍBE PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE FOIE GRAS NA CIDADE


Com preços que podem chegar facilmente a R$ 400 por quilo, o foie gras é ainda uma iguaria rara pelo mundo, encontrada apenas em restaurantes gourmet. E, se depender da prefeitura de São Paulo, ele deve ser cada vez mais raro por aqui. Isso porque o prefeito da cidade, Fernando Haddad, sancionou ontem uma lei que proíbe a produção e comercialização do foie gras na capital paulista.

A lei busca proteger os animais da prática que resulta na iguaria, chamada de gavagem. Em bom português, se trata da alimentação forçada de gansos ou patos para fazer com que seu fígado tenha mais gordura do que o normal. O projeto também veta a comercialização de artigos feitos com pele de animais que tenham sido criados exclusivamente para extração do couro.


A decisão não afeta a venda de produtos em couro como um todo, já que ainda será possível comprar artigos produzidos com a pele de animais criados para pecuária, por exemplo. Ou seja, nada muda para o consumidor, a não ser a certeza de que os produtos consumidos serão oriundos de uma relação com mais respeito aos animais.

A nova legislação deverá entrar em vigor em 45 dias e não irá afetar o consumo ou uso de produtos que já tenham sido adquiridos ou que sejam comprados fora da cidade.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário