segunda-feira, 22 de junho de 2015

ALDEIA ABANDONADA NA CHINA RECUPERADA PELA NATUREZA


Na foz do rio Yangtze ao largo da costa leste da China, uma pequena ilha mantém um refúgio secreto perdido para as forças do tempo e da natureza-uma vila de pescadores abandonado engolidos por densas camadas de hera rastejando lentamente sobre cada tijolo e caminho. Houtou Wan Village está localizado na Gouqi Island, que pertence a um grupo de 394 ilhas, conhecidas como as ilhas Shengsi no Arquipélago Zhoushan. É um dos muitos exemplos de pequenas aldeias na China, que se tornaram cidades-fantasma, devido à urbanização, inacessibilidade, esgotamento de recursos e mudanças na indústria, entre outros fatores.

Depois de um acordo próspera apenas metade de um século atrás, Houtou Wan Aldeia foi gradualmente abandonada quando a pequena baía não poderia mais atender as necessidades do crescente número de barcos de pesca. Ao longo das últimas décadas, a natureza tem recuperado a terra, transformando a vila em uma assustadoramente belas maravilhas desprovido de presença humana para salvar errantes turistas e um punhado de moradores idosos que se recusam a deixar a sua terra natal.

Acima de crédito da foto: Jane Qing


Crédito da foto: Jane Qing


Crédito da foto: Jane Qing


Crédito da foto: Jane Qing


Crédito da foto: Jane Qing


Crédito da foto: Jane Qing


Crédito da foto: Xie Yixuan


Crédito da foto: Xie Yixuan


Crédito da foto: 晴天下微笑的绿蓑衣


Crédito da foto: 晴天下微笑的绿蓑衣


Crédito da foto: 晴天下微笑的绿蓑衣


Crédito da foto: sccai6069

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário