terça-feira, 23 de junho de 2015

GIGANTE RUA RETRATOS REVELE OS FACES IDOSOS DE ISTAMBUL


Artista francês JR acabou de completar a última parcela de suas rugas da Cidade série em Istambul. Depois de levar para as ruas de cidades tão distantes como Havana , Shanghai , e LA para o seu projecto em curso, JR deixou sua marca nas antigas metrópole turca através da instalação de retratos em grande escala de idosos residentes nos telhados e paredes de 15 edifícios diferentes.

De acordo com o artista, seus retratos marcantes da geração mais velha são destinadas para refletir as mudanças na arquitetura da cidade através de décadas de turbulência e desenvolvimento. Ele escreve, "[O] Rugas da Cidadeprojeto pinta um retrato do século XX, explorando as vidas daqueles que testemunharam suas cidades tornar-se marcado pelo curso da história, o crescimento econômico e as mudanças sócio-culturais. O seu objectivo era para o É idosos histórias pessoais para enfrentar simbolicamente os muros de sua cidade, e para a cidade e seus habitantes para enfrentar suas rugas e as histórias de seus idosos ".














Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário