segunda-feira, 5 de maio de 2014

AS 20 CASAS NA ÁRVORE MAIS LEGAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS


O sonho de infância de muitos se tornou realidade para outros tantos. Casas na árvore parecem um meio muito lúdico e até surreal de se morar, mas graças a excelentes engenheiros ou muito amor e dedicação, isso se tornou verdade para alguns moradores ao redor do mundo.

Mas não pense que isso é uma tarefa fácil – das mais sofisticadas às mais simples, essas engenhocas passam por diversos estudos antes de serem feitas, desde a escolha da árvore – que chega a passar por uma ultrassonografia para checar maiores detalhes – até o uso de tecnologias de ponta para a construção.

Entretanto, ainda há um item que não foge à regra e tem uma tradição comum: grande parte delas é feita em madeira. Em sua maioria, também há uma preocupação maior em ser sustentável, utilizando-se muitas vezes de energia solar, sistema elétrico, entre outros recursos que procuram poupar ao máximo o meio ambiente. 

Além da estrutura, o visual e o local do qual estão adaptadas torna tudo muito rústico e não há nada melhor do que estar tão próximo à natureza todos os dias. Um seleção dessas maravilhas arquitetônicas se reúne no livro Tree Houses. Fairy Tale Castles in the Air, de Philip Jodidio, com 50 das casas nas árvores mais incríveis do mundo.

Selecionamos aqui 20 casas na árvore incríveis para você se inspirar ou conhecer:

1. Cocoon Tree por Berni Du Payrat, da França


2. Free Spirit Tree Spheres, próximo a Qualicum Bay, em Vancouver


3. Finca Bellavista, comunidade que vive na Costa Rica.


4. Casa na árvore por mmp Architects. Venceu o prêmio de “Casa do Ano” em 2012, concedido pelo Australian Institute of Architects (AIA) 


5. A maior casa na árvore do mundo foi construída por Horace Burgess em Crossville, Tennessee


6. Modelo UFO por Bertil Harström, em Harads, Suécia, inspirada no filme The Tree Lover



7. HemLoft por Joel Allen, em Whistler, Colúmbia Britânica, Canadá


8. Tree Hotel, localizado na Suécia. Existem vários modelos diferentes de hospedagem na árvore, desenvolvidos por eles


9. Restaurante Naha Diner Porto dentro de um tronco oco, em Okinawa, no sul do Japão


10. Restaurante Yellow Treehouse, da Pacific Environments em Auckland, na Nova Zelândia


11. O arquiteto Andreas Wenning é especialista em casas na árvore e possui diversos modelos modernos espalhados pelo mundo. Em Curitiba, ele projetou a Casa Girafa. A casa abaixo fica em Djuren, na Alemanha.


12. Lake Nest Tree House, por Roderick Wolgamott Romero, em Nova York 


13. Redwood Treehouse Santa Cruz, em Watsonville, Califórnia


14. Acomodação Keycamp em Paris


15. Casa de Chá Tetsu, projetada por Terunobu Fujimori para o Museu Shirakaba Kiyharu, no Japão


16. Tucker’s Treehouse em St. Louis Park, Mineápolis, Estados Unidos. A bela casa, construída nos anos 1980, infelizmente se desmanchou em 1° de abril de 2014.


17. Casa na árvore em Irian Jaya, na Indonésia


18. “Lake House”, em Araras, São Paulo 



19. Casa de Frans Krajcberg – artista plástico que desenha em raízes e troncos tem sua própria casa na árvore em Nova Viçosa, litoral sul da Bahia, construída sobre o tronco de uma árvore de 2,60 metros de diâmetro.


20. Soneva Kiri, na Tailândia, oferece jantar em casulo de vime sobre copa de árvore.  


Para ver mais casas na árvore onde a hospedagem é possível, visite o site do Airbnb. Algumas empresas ao redor do mundo já são especialistas na construção dessas belezinhas, como o Living Tree Online.

Fotos: Divulgação/Internet-Okinawa, businessinsider, 123s, Moving Picture Hire, selvavidasinfronteras

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário