segunda-feira, 12 de maio de 2014

ESCULTURAS DE PAPEL


Esculturas orgânicas delicadas dançar sobrecarga nestas obras cativantes do artista baseado em Netherland Peter Gentenaar.Em muitas de suas instalações, o artista suspende suas magníficas, pedaços de papel em grande escala a partir do teto para criar um ambiente surreal cheio de explosões abstratas de nuvens coloridas. As formas e gestos fluentes são uma reminiscência de organismos ou pano que está submerso na água.

A paixão de Gentenaar para o papel, e insatisfação com commercial papers, levou-o a desenvolver o seu próprio sistema de produção de papel. Com a ajuda de Jo Persoon no Royal Dutch Fábrica de papel, ele aprendeu a construir o seu próprio batedor que produz os tipos de papéis de fibra longa que ele prefere.

Cada folha de papel feito à mão é fina, mas forte, e reforçado com reforços de bambu. Para desenvolver cada escultura original, Gentenaar começa com uma chapa bidimensional que ele estabelece e permite-se secar. Com o tempo, o papel encolhe em até 40 por cento, alongamento e puxando a armação de bambu e esmaga nas formas imprevisíveis que em cascata ao longo de um espaço em um plissado esvoaçante de cores.


Fonte: Web site de Peter Gentenaar

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário