segunda-feira, 19 de maio de 2014

GALERIA SOBRE O MURO DE BERLIM


Localizado em uma longa seção de 1,3 km (0,8 milhas) do Muro de Berlim, na Alemanha, a East Side Gallery é a maior e mais duradouro galeria a céu aberto do mundo. Também é um dos mais historicamente importante.

A galeria é composta de 105 pinturas de artistas de todo o mundo, pintado em 1990, no lado leste do muro de Berlim. Os murais documentar um momento de mudança para os alemães e representa a esperança de um futuro melhor, mais livre para pessoas de todo o mundo.

Para lembrá-lo da importância histórica, o Muro de Berlim foi uma barreira construída pela Alemanha Oriental, em 1961, que eliminou completamente Berlim Ocidental de Berlim Oriental. A barreira incluiu torres de guarda colocadas ao longo dos grandes muros de cimento, que limitaram uma vasta área (mais tarde conhecido como o "faixa da morte") que continha trincheiras anti-veículos, "camas fakir" e outras defesas.

O Bloco de Leste afirmou que o muro foi erguido para proteger sua população dos elementos fascistas conspirando para impedir a "vontade do povo" na construção de um Estado socialista na Alemanha Oriental. Na realidade, a parede serviu para impedir a emigração em massa e deserção que marcou a Alemanha Oriental comunista eo Bloco de Leste durante o período pós-Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 5.000 pessoas tentaram escapar sobre a parede, com um número de mortos estimado de mais de 100 e em torno de Berlim, embora essa afirmação é contestada. A própria Wall física foi destruída, principalmente em 1990. A queda do Muro de Berlim, abriu o caminho para a reunificação alemã, que foi formalmente concluído em 3 de outubro de 1990.

Crédito da foto: Eugene Kim / My Modern Met

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário