Após o fim da Segunda Guerra Mundial e a queda do ditador Benito Mussolini, um novo movimento nasceu na Itália: neo-realismo, que realisticamente retratou as condições desesperadas dos pobres e da classe trabalhadora depois da guerra.Enquanto Neorealism foi um movimento de cinema, a mesma questão estética e sujeito corajoso foi capturado em fotografias do mesmo período de tempo, como pode ser visto nas imagens que compõem a exposição Mid-Century pós-guerra italiano Fotografia em exposição no Keith de Lellis Gallery em Manhattan, até 17 de maio.
Embora a exposição é composta por estampas de prata 34 de gelatina por 27 fotógrafos diferentes, as semelhanças entre as imagens são impressionantes. Todos eles compartilham o mesmo senso de experimentação gráfica e espontaneidade, como momentos fugazes no tempo são capturados pela câmera. Em várias imagens, as pessoas são reduzidas a números pequenos, preto perdidos em uma abundância de espaço negativo. Em outras fotos, a lente aproxima firmemente em em cenas de rua, capturando as interações entre crianças, freiras, músicos e outras pessoas. Em todas as imagens, há uma forte consciência de lugar e tempo, efetivamente retratando a pobreza, a vida cotidiana, as condições sociais e amor à terra que foram destaque no pós-guerra na Itália.
O sentido natural da realidade retratada nesta coleção de fotos foi em reação ao fascismo e à heróica imagens, patriótico do passado. Fotógrafo Nino Migliori, que tem duas imagens na série, diz: "A base comum para nós, jovens naquela época, que escolheu a fotografia como meio de expressão era o desejo de romper com a estética do passado e propor um novo ponto de vista . "
Imagem acima Bruno Rosso
Nino Migliori
Ferruccio Crovatto
Gianni Berengo Gardin
Nino Migliori
Zanardi Prospero
Stanislao Farri
Mario Cattaneo
Mario Finocchiaro
Mario Finocchiaro
Ugo Zovetti
Franco Antonaci
Pepi Merisio
Gianni Ranati
Fonte: Keith de Lellis Gallery
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