segunda-feira, 12 de maio de 2014

MULHER É QUEIMADA VIVA POR NÃO PAGAR DOTE À FAMÍLIA DO NOIVO


Mulher indiana morre queimada viva por não pagar dote à família do noivo. Fato ocorreu na cidade de Jhaberpur, onde a mulher foi envolvida com querosene e, depois, teve fogo ateado ao corpo

Uma mulher morreu queimada viva pelo marido e pelos sogros no norte da Índia por não pagar o dote matrimonial exigido pela família, informaram nesta sexta-feira (09/05) os meios de comunicação locais.

O fato ocorreu na quinta-feira (08/05) na cidade de Jhaberpur, no estado de Uttar Pradesh, onde a mulher foi envolvida com querosene e, depois, teve fogo ateado ao corpo, segundo disseram fontes policiais à agência local PTI.

A polícia denunciou o marido, chamado Nitu, o sogro, Raj Kumar, e a sogra, Sudesh.

Na Índia, as mulheres são obrigadas a pagar ao namorado e à família um dote, uma prática proibida por lei que se acentuou com a chegada da modernidade e o consumismo. Cada vez mais, são exigidos valores maiores, que podem incluir carros e imóveis.

Os crimes por dote aumentaram nos últimos anos com uma mulher assassinada pela família do noivo a cada hora, da mesma forma que os suicídios de namoradas que se matam para evitar “arruinar” os parentes.

O custo das cerimônias nupciais é muito elevado e, desde um ponto de vista legal e social, a namorada passa a ser parte da família do cônjuge.

Agência Efe

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário