terça-feira, 6 de maio de 2014

NAÇÕES UNIDAS, O USO EXCESSIVO DA FORÇA PREOCUPADO REGIME KIEV NA UCRÂNIA SUDESTE


Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos emitiu uma declaração em relação à situação na Ucrânia. Na organização em causa o uso excessivo de força nas regiões orientais do país pelas forças de segurança e chamar autoridades de Kiev dar garantias de que as operações militares e policiais serão realizados "de acordo com os padrões internacionais."

"O uso excessivo da força é de grande preocupação nesta situação", - disse em uma coletiva de imprensa para o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Rupert Colville, ITAR-Tass.

"Existem normas internacionais que regem as ações das forças armadas e da polícia, - acrescentou ele. - O governo deve garantir que operações militares e policiais são conduzidos de acordo com as normas internacionais. E é essencial que as autoridades estão totalmente seguido pelo Estado de direito. "

Como a ONU observou que a situação actual na Ucrânia complica significativamente a realização de eleições. "Se a situação continuará a ser o mesmo que era durante os últimos dias, ele vai ser muito difícil. Há graves violações do edifício em chamas, matando pessoas nas ruas. É muito difícil de realizar eleições sob tais condições ", - disse Rupert Colville.

Lembre-se, 05 de maio, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante sua visita a Abu Dhabi anunciou a sua disponibilidade para agir como mediador na resolução da crise na Ucrânia.

"Permitir crise deve pacificamente e estou pronto para tomar parte nela, se necessário", - disse ele.

Desde março no leste da Ucrânia - Donetsk, Kharkiv e Luhansk - comícios partidários federalização. Protestos mais tarde se espalhou por algumas cidades da região de Donetsk. Em meados de abril, as autoridades ucranianas começaram uma operação de segurança em grande escala envolvendo o exército.

Nos últimos dias, as tropas ucranianas começaram a fase ativa da operação especial para reprimir protestos anti-governamentais. Os principais centros de resistência autoridades de Kiev são, em particular, a cidade de eslavo e região Kramators'k Donetsk. Já relatou vários mortos pela população civil. O número de vítimas na casa das dezenas.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário