segunda-feira, 25 de março de 2013

FEMEN – MUÇULMANA É CONDENADA À MORTE POR FOTO DE SEIOS NUS NA INTERNET

 
Amina Tyler, tem 19 anos de idade, nasceu e vive na Tunísia foi condenada à morte por lapidação depois de ter publicado numa página do Facebook uma fotografia em que aparece em topless e onde se lê, em árabe, a frase: «O meu corpo pertence-me e não representa a honra de ninguém».
 
A ousadia e a respectiva condenação acenderam, mais uma vez, a polêmica em torno dos direitos das mulheres na religião islâmica.
 
Amina é militante pelos direitos das mulheres e faz parte do grupo de ativistas Femen. Colocou a imagem online na página do grupo ativista na segunda-feira e na quarta-feira foi condenada. A página de seguidoras no Facebook foi também atacada por um hacker.
 
O pirata informático, que se identifica como Al Angu, substituiu a imagem de Amina, e de uma outra seguidora, por versículos do Corão.
 
O hacker foi mais longe no protesto pela imagem divulgada e alterou a fotografia do perfil por uma outra em que surge um homem de peito nu a abrir a camisa com a frase «Maomé, o enviado de Alá».
O líder religioso Adel Almi sugeriu que a jovem fosse açoitada e apedrejada.
 
A condenação, que provocou reações contra e a favor e levantou uma onda de polémica, foi emitida através de uma «Fatwa», uma decisão legal islâmica, proferida por eruditos religiosos.
 
Após as declarações, outra jovem tunisina publicou na Internet uma foto em topless, em solidariedade com Amina.
 
A jovem, segundo a lei islâmica, merece receber entre 80 e 100 chibatadas, mas segundo o líder religioso, os atos praticados são muito graves e por isso Amina deverá ser apedrejada até a morte.
 
«O ato pode levar a uma epidemia. Pode ser contagioso e dar ideias a outras mulheres. É portanto necessário isolar o incidente. Eu desejo que ela seja curada», disse.
 
Femen
O Femen é um movimento que nasceu na Ucrânia em 2008, e hoje já se encontra internacionalizado. Nosso objetivo é o extermínio de práticas como Turismo sexual, exploração sexual de adultos e crianças, sexismo e todo tipo de patriarcado.
 
Nós usamos o conceito de Nu Político para lutar, ou seja nossos corpos como armas de combate. Nós não nos despimos para protestar, nós vestimos nosso grito de guerra.
 
Através deste conceito, realizamos performances e protestos pacíficos, principalmente utilizando nossos seios. Essa é nossa maneira de provar aos responsáveis pela indústria do sexo que no mundo existem garotas que usam a nudez para lutar e que jamais serão exploradas, nós controlamos nossa própria nudez e nos apoderamos dela para combatê-los.

Leia mais:
http://www.femenbrazil.com/femen-no-brasil/
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário