quinta-feira, 14 de março de 2013

INVASÃO DE MOSQUITOS GIGANTES NA FLÓRIDA


Do lado esquerdo o mosquito gigante e do lado direito o de tamamanho até então conhecido por todos.

Enviado por Brandon Taylor
Correspondente no Reino Unido


O Estado da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, poderá ser tomado por mosquitos gigantes no verão deste ano, segundo advertiram especialistas.

A fêmea da espécie Psorophora ciliata é até 20 vezes maior que as espécies mais comuns de mosquito, e sua picada é capaz de penetrar até mesmo camadas de roupa.

A espécie é comum em toda a costa leste dos Estados Unidos, mas poderá aparecer em quantidade muito acima do normal neste ano no nordeste da Flórida.

Segundo o entomologista Phil Kaufman, professor do Instituto de Ciências Alimentares e Agrícolas da Universidade da Flórida, as fortes chuvas tropicais registradas no último ano na região, incluindo a passagem do furacão Debby, criaram condições ideais para a proliferação dos insetos.

As fêmeas da espécie Psorophora ciliata costumam pôr seus ovos no solo à beira de lagoas, córregos e outros corpos d´água que transbordam quando há chuvas fortes. As larvas somente nascem quando os ovos estão em água.


"Esses mosquitos têm capacidade de pôr ovos que podem ficar dormentes por vários anos, até serem mergulhados em água", explica Kaufman.
'Picada dói bastante'

<<Opinião NÃO QUESTIONE>>
A culpa é do Furacão, “ELES” criam e agora dizem que não sabe de nada…

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário