Segundo informações do Serviço Secreto
dos Estados Unidos, o roubo foi feito remotamente através de cartões-presentes.
Um elaborado esquema de ataque hacker foi descoberto nos Estados
Unidos tendo a rede de lanchonetes Subway como alvo. O caso foi descoberto
depois que documentos divulgados pela justiça americana foram revelados,
indicando uma fraude eletrônica que rendeu 40 mil dólares a dois homens da
Califórnia.
De acordo com as informações,
Shahin Abdollahi e Jeffrey Thomas Wilkinson acessaram remotamente os sistemas
de ponto de venda de pelo menos 13 restaurantes Subway, usando-os para carregar
dinheiro em cartões-presentes (gift cards) da cadeia de lanchonetes.
Porém, segundo os documentos
Abdollahi e Wilkinson não invadiram o sistema, e sim implantaram uma solução
comercial fraudulenta que eles venderam para algumas das franquias do Subway,
na Califórnia.
Experiência e venda
O esquema consistia em instalar
um aplicativo remoto para desktop nos computadores dos restaurantes que, então,
era usado para carregar os cartões falsos. Depois da ação, os acusados vendiam
os cartões no eBay e no Craiglist.
A acusação também afirmou que Abdollahi
já foi dono de uma ou mais franquias do Subway no sul da Califórnia, quando
ganhou experiência com os sistemas de vendas e cartões-presentes da cadeia de
restaurantes.
Foi depois disso que Wilkinson e
Abdollahi fundaram a empresa POS Doctor. O caso foi revelado por representantes
do Serviço Secreto dos Estados Unidos (USSS). Esse é o segundo caso de fraude
envolvendo o Subway: em 2011, hackers
roubaram 3 milhões de dólares da
empresa.
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