quarta-feira, 27 de março de 2013

GALOS SABEM DE VERDADE A HORA CERTA


 
 
Pesquisas realizadas recentemente comprovam que galos cantam no horário certo, por mais que estejam privados do ambiente natural. 
São muitos os mistérios da vida, e um dos que tiram o sono de muita gente diz respeito ao cantar do galo pela manhã: será que a ave canta porque sabe as horas ou simplesmente reage a um estímulo ambiental, como a luz do sol que começa a nascer?
De acordo com um estudo publicado no dia 18 de março pelo periódico científico Current Biology, os galos cantam no horário certo mesmo que estejam um ambiente iluminado constantemente. Para chegar a esse resultado, a equipe do pesquisador Takashi Yoshimura, da Universidade de Nagoya, analisou 40 galos confinados em um ambiente com iluminação artificial.
Mesmo sob essas condições, as aves continuaram cantando em diversos momentos do dia, mas a ação se tornava muito mais forte durante o amanhecer. Isso sugere que essa espécie de ave também possui um “relógio interno” — conhecido cientificamente como ciclo circadiano — que conduz esse tipo de comportamento, sendo que os estímulos externos possuem pouquíssima influência.
Por que a galinha tem essa voz?
Agora, a equipe planeja direcionar seus esforços para solucionar outro mistério pertinente: por que os animais emitem os sons específicos de sua espécie ou, em outras palavras, por que é que gato faz “miau” e cachorro faz “au-au”.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário