quinta-feira, 21 de março de 2013

BLOGUEIRA YOANI SÁNCHEZ VISITA CASA BRANCA

 
Yoani Sánchez blogueira cubana visitou nesta quarta-feira a Casa Branca e se reuniu com o Ricardo Zúñiga, assessor do presidente Barack Obama,  com quem falou de seus esforços para promover a liberdade de expressão em Cuba.

Yoani, que está viajando por vários países, se reuniu em Washington com funcionários da Casa Branca e conversou com Zúñiga sobre a luta por um “maior respeito” à liberdade de expressão em Cuba, segundo um comunicado da assessora do Conselho de Segurança Nacional da residência presidencial, Caitlin Hayden.

Hayden afirmou que Yoani esteve durante anos “proibida” de viajar para fora de Cuba e que a jornalista é uma “respeitada defensora da liberdade de informação” na ilha.

“Os Estados Unidos desejam que chegue o dia em que todos os cubanos tenham a oportunidade de se expressar em público, sem medo, e vamos seguir apoiando as políticas que propagarem o livre fluxo de informação para dentro de Cuba”, disse a assessora do Conselho de Segurança da Casa Branca.

Yoani Sánchez, de 37 anos, se reuniu ontem em Washington com vários senadores e congressistas democratas e republicanos, e deu uma conferência no Instituto Cato, na qual afirmou que a tecnologia não basta para mudar Cuba, mas ajudará no processo até conseguir uma “sociedade livre”.

Após cinco anos de negativas do governo cubano às suas viagens ao exterior, a autora do famoso blog “Generación Y” conseguiu sair da ilha no mês passado, graças a uma reforma migratória, e já passou por diferentes países como Brasil, República Tcheca, Espanha e México.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário