terça-feira, 26 de março de 2013

HÁ MAIS ACESSO A CELULARES DO QUE A BANHEIROS LIMPOS NO MUNDO, DIZ ONU

 
Atualmente, há 6 bilhões de pessoas com celulares no planeta. O número cai para 4,5 bilhões quando se trata de condições sanitárias adequadas.

A ONU (Organização das Nações Unidas) disparou durante o último Dia das Águas alguns dados particularmente alarmantes. Basicamente, há hoje mais pessoas com acesso a celulares do que a banheiros devidamente assépticos.
Segundo o órgão, atualmente 6 bilhões de pessoas tem acesso a algum tipo de aparelho de natureza mobile. Em compensação, há apenas 4,5 bilhões de pessoas vivendo em condições sanitárias mínimas. O fenômeno pode ser observado sobre tudo em países subdesenvolvidos, tais como a Indonésia — onde é absolutamente comum encontrar pessoas que precisam defecar ao ar livre.
 
Dividir o ambiente em que se vive com excrementos pode ser verdadeiramente terrível para a saúde humana. Segundo dados da ONU, morrem anualmente 4,5 mil crianças em decorrência de males como a diarreia.

As baixas condições sanitárias ainda custam somas verdadeiramente astronômicas para os mercados emergentes. A India, por exemplo, despende por ano US$ 53,8 bilhões em decorrência de gastos relacionados, enquanto a Nigéria gasta US$ 3 bilhões.
O problema é ainda mais grave por conta da escassez de água em vários desses países — cujo principal motivo são as péssimas condições dos sistemas de encanamento.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário