quarta-feira, 14 de maio de 2014

CIENTISTAS AMERICANOS DESCOBREM MÉTODO DE TROCA DE INFORMAÇÕES SEM ACESSO AOS INTERCEPTORES


Um grupo de cientistas dos EUA ofereceu uma forma de trocar informações através de redes de fibra ótica sem que sejam acessíveis para interceptores.

De acordo com a informação da Defense One, um método baseado na implementação da tecnologia de modulação de posição por impulsos (pulse-position modulation) possibilita não só encriptar o conteúdo das mensagens, mas também ocultar o próprio fato de sua transmissão. Segundo a publicação, os especialistas lograram calcular uma fórmula que permite fazer com que tais transmissões sejam indistinguíveis do ruído de fundo, mesmo aplicando os mais modernos equipamentos de escuta telefônica, em particular, os operados pela Agência de Segurança Nacional dos EUA.

A publicação afirma que o método é adequado também para encobrir mensagens de texto recebidos e enviados por telefones celulares, já que "as microondas usadas para tal efeito se situam em uma parte da banda eletromagnética com níveis de barulho extremamente alto".

O projeto tem sido desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Massachusetts e da empresa Raytheon BBN Technologies. O relatório sob o título "Comunicação Ótica Encoberta" (Covert Optical Communication) está disponibilizado online em um recurso arXiv.org.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário