O Ministério Público do Trabalho (MPT) ameaça interromper as obras na Arena Corinthians, onde deve ser realizado o encontro de inauguração da Copa 2014, devido aos problemas relacionados com a segurança dos operários, informa a agência Associated Press.
Em novembro duas pessoas morreram na Arena Corinthians devido à queda de um guindaste e de estruturas metálicas. Em março pereceu mais um operário da construção, o que resultou na interrupção das obras durante 11 dias.
Os procuradores do MPT revelaram infrações das normas de segurança de trabalho no local da arena onde os operários instalam 20 mil assentos provisórios. O minstério aponta que a construtora tinha sido informada sobre a necessidade de resolver os problemas de segurança há algumas semanas, mas não fez nada até o presente momento.
A companhia responsável pela montagem dos assentos ressaltou por sua vez que não tinha sido avisada e refutou a possibilidade de interrupção das obras.
“Se nada for feito, podemos mandar que as obras sejam interrompidas”, declarou o representante do ministério, Roberto Pinto Ribeiro.
No estádio de São Paulo devem ser realizados seis jogos da Copa, incluindo o encontro de inauguração entre as seleções do Brasil e da Croácia, marcado para o dia 12 de junho, e a semifinal, a realizar em 9 de julho.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário