Um grupo de pessoas com insígnias do Setor de Direita e na posse de uma grande quantidade de armas de fogo não-registradas foi detido nas proximidades de Kiev. Estes homens tinham tomado um campo de férias na região de Kiev há duas semanas, informa o canal de TV ucraniano 1+1.
O chamado Setor de Direita está ligado ao partido nacionalista Svoboda (Liberdade) que integra, depois da mudança de poder na Ucrânia, a coalizão governante. Agora os radicais participam do esmagamento de protestos dos partidários da independência no Leste da Ucrânia. Moscou exortou reiteradas vezes Kiev a desarmar os militantes do Setor de Direita.
“Foram detidas, ao todo, 13 pessoas, sendo duas delas, moças. A polícia deteve o grupo somente duas semanas depois da ocupação do campo de férias. Os policiais descobriram a presença dos combatentes no local somente quando a sua atenção foi chamada por um tiroteio intenso”, informa o canal de TV.
As testemunhas afirmam que os detidos procuravam por todos os meios comprovar que pertencem ao Setor de Direita: trouxeram um carro com os respectivos símbolos, puseram em toda parte as suas bandeiras. Em resultado disso, as janelas no edifício do campo foram destruídas por tiros, nos quartos reinava a desordem total, todas áreas estavam ocupadas. Os representantes do Setor de Direita declaram que não têm nada a ver com o caso.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário