sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

HONG KONG POLÍCIA LOCAL DO PROTESTO CLARO, PRENDER 247


A polícia de Hong Kong cancelou o principal local de protesto do movimento Occupy em Admiralty 11 de dezembro e terminou a principal sit-in que tem continuado por 75 dias com a prisão de 247 pessoas, incluindo líderes ativistas estudantis, políticos e celebridades pró-democracia, relatórios de Hong Kong South China Morning Post.

Os ativistas, no entanto, se comprometeram a continuar seu movimento pró-democrático, se o governo não responder ao seu apelo para um voto livre.

A autoridade começou a remoção de barricadas de rua erguidas pelos manifestantes às 10h30, a implantação de 7.000 policiais para desmontar barracas no local. Por 10:45, o tráfego através da área que havia sido bloqueado por 75 dias retomada.

Os manifestantes que insistiam em permanecer no local no final do apuramento cumpridas prisões policiais sem resistência. Entre os 247 presos são manifestantes alto perfil, incluindo líderes estudantis Alex Chow, Direito Nathan, cantor Canto-pop Denise Ho, magnata da mídia Jimmy Lai, oposição do Partido Democrata fundador Martin Lee, e vários legisladores democráticos.

As acusações incluem montagem ilegal e obstrução das operações. Até ao próximo dia manhã, a maioria dos presos foram libertados incondicionalmente, mas não está claro se eles serão processados.

Além disso, a polícia levou para baixo os números de identificação de 909 pessoas que foram ócio no site protesto durante a folga e disse que eles poderiam enfrentar responsabilidade legal no futuro.

Com cão de guarda da polícia e um acompanhamento mais de 200 jornalistas locais e internacionais, as operações policiais ficaram sem quaisquer confrontos entre policiais e manifestantes, ao contrário do que um em Mong Kok, 26 de novembro, disse o relatório.

A depuração é o resultado de uma ordem do tribunal 09 de dezembro obtido por uma empresa de ônibus, que afirma que os protestos têm perturbado o seu negócio.

No seu auge, o rali uma vez atraiu mais de 100.000 manifestantes, mas o número de participantes caiu devido à queda de apoio público e que o tempo que se tornou frio e úmido. Morale caiu ainda mais quando líder estudantil Joshua Wong e vários outros alunos não conseguiram mover o governo de Pequim-backed para retomar as negociações, mesmo com a greve de fome de 108 horas, de acordo com relatórios.

Uma pesquisa recente em Hong Kong mostra que 30% dos moradores de apoiar o Movimento Occupy, enquanto quase 50% são contra. A indústria de alimentos e bebidas na área circundante perto dos locais de protestos se estima ter perdido US $ 390 milhões, como resultado da ocupação.

Os manifestantes estão exigindo o sufrágio universal após Pequim anunciou que iria pré-seleção de candidatos para a primeira eleição para escolher o chefe do Executivo de Hong Kong em 2017.

Referências:

Alex Chow 周永康

Lei Nathan 羅冠聰

Denise Ho 何韻詩

Jimmy Lai 黎智英

Martin Lee 李柱銘

Joshua Wong 黃 之 鋒

Fonte: Wantchinatimes

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário