terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MAJESTOSOS CAVALOS A GALOPE PELO MAR FORAM FEITAS A PARTIR DE CENTENAS DE PEDAÇOS DE TRONCOS RECUPERADOS


Estas médias vida majestosos cavalos a galope pelo mar foram feitas a partir de centenas de pedaços de troncos recuperadas a partir da costa pelo artista britânico nascido James Doran-Webb. Com a ajuda de uma equipe de artesãos talentosos, Doran-Webb criou essas obras magistrais durante um período de seis meses, como parte das celebrações do Ano Novo Chinês em Cingapura. As celebrações do Ano Novo Chinês é em 31 de janeiro, e marca o próximo Ano do Cavalo de Madeira.

Cada um dos três esculturas é de cerca de 6 pés de altura e é feita a partir de cerca de 400 pedaços de troncos de tamanhos variados em torno de um esqueleto de aço inoxidável. Cada cavalo pesa cerca de 500 kg e pode levar o peso de cinco pessoas. Os cavalos têm membros móveis e pescoço, para que possam ser organizadas em poses realistas.

Doran-Webb vem de Birmingham, mas foi viver na cidade de Cebu, nas Filipinas, por 26 anos onde funciona uma oficina. A madeira que ele usa em suas esculturas foi resgatada de praias e rios ao redor Cebu por uma rede de moradores que Doran-Webb paga para coletá-lo. Inicialmente, Doran-Webb usado para collet o próprio troncos em um caiaque.

Se você gostou dessas esculturas você também vai gostar dos cavalos troncos por Jeffro Uitto









Fonte: Daily Mail

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário