sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

BRASIL: FASCISTAS INVADEM O CONGRESSO NACIONAL


O PSDB e DEM teriam alugado ônibus para levar de São Paulo e Pernambuco um grupo de 200 manifestantes pagos para promover o empastelamento do Legislativo

A direita nativa, que não engoliu até hoje a derrota nas eleições de outubro, está disposta a tudo para sabotar o governo de Dilma Rousseff. Nas ruas de algumas capitais, grupos de fanáticos gritam pelo impeachment da presidente e pedem o retorno da ditadura militar. Nas redes sociais, os fascistóides vomitam preconceitos contra os nordestinos e pregam a divisão territorial do Brasil. Nesta terça-feira (2), porém, estes grupelhos resolveram ousar ainda mais e invadiram o Congresso Nacional. Aos berros de “Fora PT” e “Vai para Cuba”, uma minoria barulhenta impediu a votação do projeto que promove ajustes nas metas fiscais do governo. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi xingada de “vagabunda”!

A ação fascistóide foi previamente organizada. Num vídeo, o patético Lobão convocou seus lunáticos seguidores para o protesto em Brasília – mas ele mesmo não apareceu, alegando outros compromissos. Sites de agrupamentos fascistas – que defendem um novo golpe militar e o desmembramento do país – também reforçaram a convocatória. O pior, porém, foi a postura adotada pelo PSDB e DEM, cada vez mais metidos na ofensiva golpista. Eles garantiram o apoio aos agressivos manifestantes. Há boatos, inclusive, de que estes partidos ajudaram a bancar as despesas dos fascistóides. Entre os mais histéricos apoiadores da invasão ao Congresso Nacional estava o derrotado Aécio Neves.

Segundo relato do jornal Valor, o tumulto causado pelos manifestantes levou o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a suspender a votação. “A atitude foi motivada pelo enorme barulho provocado pelos populares, que gritavam palavras de ordem e atrapalhavam a sessão. O estopim da confusão foi o protesto da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) de que gritos de ‘vagabunda’ teriam sido proferidos enquanto a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) falava na tribuna”. O jornal, que não disfarça mais seu oposicionista, também registra que “alguns manifestantes trajavam camisetas com inscrições ‘impeachment já’” e que eles ocuparam as galerias com a ajuda do PSDB e DEM.

A invasão do Congresso Nacional por grupelhos fascistas é um fato gravíssimo. Mais grave, porém, como aponta o blogueiro Eduardo Guimarães, é que esta ação tresloucada conte com o apoio dos partidos de oposição. “PSDB e DEM alugaram ônibus para levar de São Paulo e Pernambuco um grupo de 200 manifestantes pagos que, em plena terça-feira, deixaram suas vidas, seus empregos em seus Estados de origem para promover o empastelamento do Legislativo federal. O presidente do Senado, Renan Calheiros, denunciou esse atentado à democracia praticado pelo PSDB e pelo DEM, em sua marcha golpista, iniciada após serem derrotados nas urnas”. Ele também lamenta a cumplicidade da mídia.

Nos telejornais, os fascistóides foram tratados como vítimas da ação truculenta da segurança do Congresso. “Uma mulher, identificada como Ruth Gomes de Sá, ligada ao PSDB, estava incontrolável. Tentava chutar os agentes da Polícia Legislativa que tentavam controlar cerca de duas dezenas de manifestantes. Teve que ser contida. A mídia, porém, acusa só o momento em que foi imobilizada por um agente, sem explicar a causa”. Como ele alerta, a ação desta terça-feira faz parte da escalada golpista em curso no país. É urgente uma reação das forças democráticas!

Fonte: Carta Maior

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário