sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FOTOGRAFIAS RETRATAM A BATALHA FRENÉTICA DA VIDA E DA MORTE NO OCEANO ATLÂNTICO


Fotógrafo dos animais selvagens britânico Christopher Swann nadou no meio desta batalha frenético da vida e da morte para capturar estas imagens ao largo da costa dos Açores no Oceano Atlântico. Milhares de cavala nadou em uma enorme bola cintilante 30 pés de diâmetro para se proteger da investida predatória de golfinhos e tubarões. Mas, como o banco de areia foge de águas mais profundas para a superfície, aglomerados de cagarros começam a mergulhar-bombardeá-los de cima. À esquerda, sem fuga, a cavala azul têm pouca escolha a não ser esperar até que o grupo de golfinhos comuns de bico curto tiveram seu preenchimento.

Christopher Swann tem estado envolvido em arena profissional de mergulho como um mergulhador, fotógrafo e escritor, por muitos anos. Ele entrou em contato com o mergulho do campo petrolífero em 1965, quando ele fez um filme sobre o primeiro comercial de lock-out diving bell Purisima depois de ter vindo para a Califórnia da sua Inglaterra natal para fazer um curso no Instituto Brooks de Fotografia em Santa Barbara.

Desde então, ele tem trabalhado para a empresa francesa subsea Comex, como técnico fotográfico nos campos de petróleo do Mar do Norte e no pessoal administrativo de uma pequena empresa independente de petróleo na Indonésia. Ele era o chefe do departamento de fotografia, e um membro da tripulação com a Johnson Sea Link I submersíveis, na Fundação Harbor Branch, na Flórida. Ele tem feito um trabalho arqueológico no Mediterrâneo e mergulhou em contratos de inspeção e manutenção do cais. Em 1973, ele era um sujeito em dois mergulhos de câmara mil pés no Centro Médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte.















Fotógrafo Bio de Oceanautpress
 
Fonte: Telepgraph

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário